Partilhe esta notícia!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Equamat 2021

 

As Competições Nacionais de Ciência (CNC), promovidas pela Universidade de Aveiro (UA), são constituídas por um conjunto de doze competições, nas áreas de matemática, biologia, geociências, física, química, português, inglês e literacia financeira, destinadas a jovens do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário. 

O nosso agrupamento concorreu na área da matemática ao Equamat, com 80 alunos do 3.º ciclo, a saber, 26 no 7.º ano, 28 no 8.º ano e 26 no 9.º ano. A 1.ª fase do concurso decorreu, via online, nas escolas dos participantes, entre os dias 17 e 21 de maio, com o objetivo de seriarem os dez melhores alunos por ano.

Equamat-2021

A nível nacional, no 7.º ano concorreram 340 alunos, no 8.º ano, 309 alunos, e no 9.º ano, 294 alunos. A prestação dos nossos alunos foi bastante positiva, em 20 níveis possíveis, chegaram ao 17.º nível no 7.º ano, ao 15.º nível no 8.º ano, e ao 17.º nível no 9.º ano. Na 2.ª fase, a grande Final das CNC, que ocorreu na Universidade de Aveiro, no dia 29 de maio, apenas esteve presente um aluno, Alexandre Brito, do 9.º E, da Escola Monsenhor Elísio Araújo.

Muitos parabéns ao Alexandre que depois do 8.º lugar (17.º nível), na 1.ª fase, obteve o brilhante 2.º lugar (20.º nível) na final, revelando o elevado compromisso, empenho e mérito, que muito dignificou o nosso Agrupamento. É de salientar, também, o apoio dos professores, colegas e seus Pais, que de uma forma ou outra, ajudaram o Alexandre nesta caminhada.

Equamat-2021

Categoria: Notícias