O Clube Europeu e o grupo de Geografia assinalam o Dia Mundial dos Oceanos, que foi decretado em 2008 pela Assembleia Geral das Nações Unidas e celebra-se anualmente a 8 de junho.

aevv-clube-europeu-geografia-dia-mundial-dos-oceanos-2021

Os oceanos: vida e subsistência é o tema deste ano e pretende sensibilizar a população mundial para o facto de ​os oceanos serem o habitat de um vasto número de plantas e animais, para além de fornecerem vários recursos importantes. Os oceanos são ainda o principal regulador térmico do planeta, absorvendo mais de um quarto do dióxido de carbono libertado pelas atividades humanas.

Neste dia em especial devemos relembrar a importância dos oceanos para a humanidade, mas também o dever de os preservarmos para as gerações vindouras!