aevv-biblioteca-escolar-mibe-2021-cartazOutubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE).

O tema do MIBE 2021 "Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo" é baseado no tema da Conferência da International Association of School Librarianship (IASL) de 2021: "Uma rica tapeçaria de prática e pesquisa ao redor do mundo". A expressão "Era uma vez..." transporta-nos imediatamente para o mundo mágico dos livros, através do qual partilhamos a vida de fadas, duendes e muito mais. Existem histórias que foram transmitidas há muito tempo, de geração em geração, e que nos ensinam sobre os valores humanos e a cultura. Vamos ligar-nos e aprender mais sobre diferentes países de todo o mundo, através das histórias.

Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar assinala-se na 4.ª segunda-feira deste mês, em 2021, dia 25 de outubro.

Fica atento às atividades da biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.