Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo.

Como habitualmente, a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) lança desafios às bibliotecas escolares e desta vez foi a recriação artística de Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo, sob diferentes formas que iam desde a dramatização, filme, desenho ou pintura, até à performance de leitura em voz alta.

Na BE da EB Monsenhor Elísio Araújo prolongamos as atividades até às tradições de S. Martinho e, de forma colaborativa, envolvendo todas as turmas, desde o pré-escolar ao 9.º ano, trabalhamos as lendas, fábulas, histórias tradicionais e tradições locais, nacionais e do mundo, promovendo a leitura, o debate, e a partilha.

O filme produzido é um apanhado geral das atividades que a nossa BE desenvolveu neste âmbito.

Agradecemos aos professores envolvidos, a todos os alunos e comunidade educativa, pela excelente participação!

A equipa da BE