Comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado anualmente a 10 de dezembro, a data em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948. A Declaração é um documento importante que proclama os direitos inalienáveis das pessoas independentemente da sua raça, cor, religião, do sexo, idioma, da opinião política ou outra, origem nacional ou social, propriedade, do nascimento ou de outro estatuto. Disponível em mais de 500 idiomas, é o documento mundialmente mais traduzido.

Para comemorar esta efeméride, as turmas A e B do sétimo ano da EBVV, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e Educação Visual, construíram a árvore dos Direitos Humanos que se encontra exposta na entrada do Bloco de Aulas.

ebvv-arvore-direitos-humanos-2021