No âmbito da II Edição do Orçamento Participativo de Portugal, na Região Norte, o Projeto Denominado “Academia do Ciclista”, da autoria de Daniel Sousa, João Sousa, Luís Araújo e Andrea Petiz, foi o vencedor.

Esta atividade é dirigida aos alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, dos Agrupamentos de Escolas da NUT III Cávado - concelhos de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde.

aevv-academia-do-ciclista-2021-2022

O principal objetivo é fomentar a promoção da mobilidade ciclável, a educação e a segurança rodoviária. Para permitir novas experiências foram selecionadas algumas turmas no nosso Agrupamento:

* dia 18 de janeiro, terça-feira, Escola Básica de Vila Verde;

* dia 19 de janeiro, quarta-feira, Escola Básica N.º 2 de Vila Verde (Centro Escolar);

* dia 20 de janeiro, quinta-feira, Escola Básica Monsenhor Elísio de Araújo, para as turmas do 2.º Ciclo;

* dia 25 de janeiro, terça-feira, Escola Básica Monsenhor Elísio de Araújo, para as turmas do 1.º Ciclo.

Haverá também demonstrações desportivas de Trial Bike para todos os alunos das Escolas selecionadas nos dias referidos.