ebmea-boneca-mealheiro-2023

No dia 18 de janeiro, no âmbito da atividade “Encontro de Reis”, foi apresentada à comunidade educativa uma Boneca Mealheiro, à qual os alunos deram o nome de «Mealhança», inspirada na boneca existente no parque infantil de Vila Verde.

A Boneca Mealheiro é resultado de um trabalho da turma do 3.º Ano da EB MEA, desenvolvido no âmbito de um projeto interconcelhio da CIM Cávado “No Poupar Está o Ganho”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, com o objetivo de trabalhar a Literacia Financeira com as crianças.

Assim, no Encontro de Reis foi dado o pontapé de saída para os alunos do Centro Escolar MEA começarem a POUPAR.

Apelou-se à colaboração de todos os presentes para “darem os reis”, ao contribuírem com um pequeno donativo na “Mealhança”, com o objetivo de equipar a escola com vários Ecopontos, de forma a promover corretamente a separação de resíduos sólidos.

A todos os que incentivaram os alunos à Poupança, um muito obrigada!

No Poupar Está o Ganho!

Professora Cecília Araújo