Partilhe esta notícia!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Projeto Eco-Escolas: Charco Pedagógico

Na passada quinta-feira, dia 27 de maio, decorreu na Escola Básica de Vila Verde mais uma atividade do Projeto Eco-Escolas: a primeira fase da plantação de arbustos autóctones, cedidos pela Câmara Municipal de Vila Verde.

ebvv-eco-escolas-sebe-de-plantas-aromaticas-2021

ebvv-eco-escolas-sebe-de-plantas-aromaticas-2021

As plantas escolhidas foram alecrins, para que se crie um pequeno ecrã vegetal no limite do nosso recente Charco Pedagógico, protegendo assim este pequeno habitat. Este Charco é uma nova ferramenta pedagógica ao serviço do Ensino das Ciências Naturais na EBVV, que permitirá aos alunos vivenciarem novas experiências pedagógicas. Nesta plantação estiveram presentes a professora Maria João e o professor Luís Vaz, a assistente operacional D. Cina e um grupo de alunos do 8.º C.

ebvv-eco-escolas-sebe-de-plantas-aromaticas-2021

ebvv-eco-escolas-sebe-de-plantas-aromaticas-2021

Durante quase duas horas este grupo de alunos, com a supervisão dos professores, realizaram a plantação de cerca de uma dúzia de pés de alecrim. O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva aromática comum na região do Mediterrâneo, que vive entre os 0 e os 1500 metros de altitude, preferencialmente em solos de origem calcária. Devido ao seu aroma característico, os romanos designavam-no como rosmarinus, que em latim significa orvalho do mar.

Na próxima semana será concluída a plantação desta sebe. Agradecemos aos alunos do 8.º C, que de uma forma muito intensa e assertiva promoveram esta plantação com muita alegria e satisfação. Estão de Parabéns!

Luís Beleza Vaz

(professor do grupo 230)

Categoria: Atividades Escolares