ebvv-charco-pedagogico-segunda-plantacao-2021

Na passada segunda-feira, dia sete de junho, e pela segunda vez, um pequeno grupo de alunos das turmas B e E do sexto ano realizou uma plantação de arbustos, nomeadamente de alecrins, para implementar uma pequena sebe em redor do Charco, e ervas aromáticas, a saber: hortelã pimenta e erva cidreira. Esta atividade está integrada no projeto Clubes Ciência Viva na Escola, pois esta infraestrutura pedagógica foi financiada pelo Ciência Viva.

ebvv-charco-pedagogico-segunda-plantacao-2021

Estas atividades têm sido realizadas em articulação com o Projeto Eco-Escolas da EBVV. Mais uma vez teve a colaboração preciosa da assistente operacional D. Cina e a supervisão do professor Luís Vaz, do grupo 230.

Na Escola Básica de Vila Verde, a primeira fase de consolidação desta nova ferramenta pedagógica foi finalizada. A partir de agora irão ser programadas atividades práticas como suporte ao ensino das Ciências Naturais.

Resta agradecer a todos os alunos que colaboraram nestas duas plantações, bem como fazer um apelo a todos os alunos da EBVV que colaborem na proteção e manutenção desta infraestrutura que muito poderá contribuir para o ensino das Ciências Naturais.

Luís Beleza Vaz

(professor do grupo 230)