Desafiados pelos professores de Educação Moral e Religiosa Católica, em articulação com a Biblioteca Escolar, os alunos da Escola Básica de Vila Verde realizaram uma atividade na Biblioteca. No intuito de decifrarem um “Mistério na Biblioteca”, cada turma foi dividida em dois grupos.

ebvv-misterio-na-biblioteca-escolar-2021

Cada grupo recebeu um envelope que continha cinco fotografias de pessoas que ganharam o Prémio Nobel da Paz e um documento no qual constavam instruções para esconder as fotografias nos livros. O grupo seguinte tentaria encontrar as fotografias escondidas, com a ajuda de pistas e códigos. Cada grupo recebeu ainda dois pequenos folhetos com instruções e um questionário, com o objetivo de os alunos ficarem a conhecer melhor as regras da biblioteca escolar de uma forma lúdica, o que contribuiu para o incentivo à leitura.

Foi uma nova maneira de começar o dia, o que entusiasmou todos os alunos envolvidos a conhecerem melhor a BE! Esta atividade só foi possível realizar-se devido ao trabalho dos nossos professores. Estamos gratos por nos terem proporcionado um desafio como este!

Alunos do 7.º C

ebvv-misterio-na-biblioteca-escolar-2021