No âmbito do plano anual de atividades, no dia 22 de junho, o departamento da Educação Especial proporcionou a um grupo de alunos com medidas adicionais da Escola Básica de Vila Verde um convívio na praia fluvial da Malheira.

ebvv-departamento-ee-malheira-2021

Pelas 9 horas da manhã, este grupo, acompanhado pelos seus docentes, deslocou-se a pé até àquela praia, sendo que todos os elementos tomaram os devidos cuidados quanto à segurança e proteção.

Aí chegados, os alunos ocuparam o espaço do seu agrado para, sob a vigilância constante dos professores. Todos usufruíram alegre e livremente do espaço natural, que lhes proporcionou momentos de lazer.

O lanche foi um momento de convívio mais próximo convidativo ao diálogo e à partilha.

Antes de regresso à escola, todos os alunos se deliciaram com o geladinho da praxe.

No final da tarde, apesar do cansaço, era nítida a satisfação no rosto dos alunos, pois todos apreciaram o contacto com a natureza, tão fundamental para a sua saúde física e mental.

ebvv-departamento-ee-malheira-2021