No dia 24 de novembro, foi hasteada a bandeira da Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Foundation for Environmental Education, na Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, que atribui à escola o título de Eco-Escola, em reconhecimento do trabalho desenvolvido no ano letivo 2020-2021 em benefício do ambiente e da sustentabilidade.

ebmea-bandeira-azul-da-europa-2021

Na cerimónia marcou presença o senhor vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Manuel Lopes, que deu os parabéns à comunidade escolar pelo trabalho desenvolvido, aproveitando a oportunidade para incentivar os alunos presentes, e por eles toda a comunidade educativa, a continuar a trabalhar em prol da preservação do ambiente do concelho e do planeta, uma vez que, considerou, efetivamente não haver Planeta B.

A senhora professora Maria João Fernandes, que nos últimos anos foi a responsável pela dinamização o projeto Eco-Escolas na escola, esteve também presente na cerimónia, informando os presentes da distinção obtida pela escola com um prémio na campanha #MyactionsMatter, integrada no projeto Global Actions Days. Estas distinções permitiram enriquecer a escola com diverso equipamento em uso pelos alunos.

A professora Eugénia Aragão, atual responsável pela dinamização do projeto Eco-Escolas, convidou os alunos a manterem esta dinâmica de boas práticas ambientais, tanto na escola como no seu dia-a-dia.

Categoria: Informação institucional