Projeto Erasmus+, Cultural Heritage and ICT

Um grupo de seis alunos, três professores e uma assistente operacional da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo e da Escola Básica de Vila Verde estão a desenvolver um intercâmbio escolar, no âmbito do projeto Erasmus+KA2, Cultural Heritage and ICT (em desenvolvimento na EBMEA) na cidade de Antalya, Turquia, com a escola local e envolvendo escolas de Ankara (Turquia), República da Macedónia do Norte, Lituânia e Roménia, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.

O tema de trabalho da quinta mobilidade deste projeto é Interactive Map of Cultural Inheritance in Antalya, Turkiye.

ebmea-erasmus-antalya-turquia-2223

Será uma semana que se espera bastante enriquecedora. A localização geográfica de Antalya e da Turquia, em geral, já no continente asiático, costumam exercer um fascínio acrescido sobre os povos mais ocidentais. Teremos também, certamente, oportunidade de aprofundarmos o conhecimento sobre uma região que, pelas pontes que estabeleceu entre o Oriente e o Ocidente nos domínios da cultura, da economia e da política no domínio histórico, entre outros, foi (e continua a ser) de significativa importância para a civilização europeia. O importante património histórico que iremos conhecer atestará essa importância. Acresce a tudo isto, a beleza e o clima de uma terra, bem como a cultura e a afabilidade de um povo que prima pela forma como recebe.

Esta delegação da EBMEA e do Agrupamento de Escolas de Vila Verde a Antalya vai particularmente enriquecida com a participação de uma assistente operacional, a homenagear e a agradecer o contributo que, ao longo de todos estes anos, estes profissionais têm dado à concretização deste projeto. Também a presença do Diretor do Agrupamento valoriza significativamente esta mobilidade.

Categoria: Projetos Europeus