Semana recheada de atividades intensas e gratificantes

ebvv-erasmus-1920

As comitivas integradas por docentes e alunos da Turquia, Polónia, Grécia e Espanha, que visitaram a Escola Básica de Vila Verde ao abrigo do Projeto Erasmus+ “Robocode Workshop of Young Inventors is Designing the Future”, regressaram às suas origens, levando nas bagagens uma experiência que todos consideraram irrepetível e a vários títulos enriquecedora.

As sessões de trabalho, que decorreram na Casa do Conhecimento de Vila Verde, nos dias 17 e 18 e na manhã do dia 19 do corrente mês de fevereiro, e que contaram também com o empenho de professores e discentes da escola anfitriã, proporcionaram a conceção de projetos levada a bom porto em resultado dos esforços concertados no seio de equipas multiculturais, visando a criação de protótipos de casas inteligentes, com base na utilização da plataforma Arduino.

A tarde do dia 19 e os dois dias seguintes foram preenchidos com visitas de elevado interesse lúdico e educativo, à cidade berço, à cidade invicta e ao Bom Jesus, atividades em que o conhecimento de alguns aspetos da história de Portugal e o contacto com emblemáticos exemplares do património cultural tangível destas urbes com profundas raízes históricas acrescentaram um grande valor ao conjunto de experiências e de vivências proporcionado pela organização destas memoráveis jornadas.

O elevado grau de satisfação amplamente manifestado pelos participantes permite fazer um balanço muito positivo de uma semana intensa de confraternização, de aprendizagens e de intercâmbios culturais extremamente gratificantes.

ebvv-erasmus-1920

Categoria: Projetos Europeus