A final do II Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado (CILC) teve lugar no dia 9 de maio, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, com a presença de 96 alunos, em representação dos seis municípios da CIM Cávado: Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde. Foram premiados 12 alunos, 3 por cada um dos 4 ciclos de ensino. A Juliana Dias, da EB Monsenhor Elísio Araújo, com um excelente desempenho na prova de palco, foi distinguida com a Menção Honrosa. O agrupamento de escolas esteve representado por seis alunos: 1.º ciclo – Ana José Barros (EB n.º2 de Vila Verde) e David Mota (EBMEA); 2.º ciclo – Rúben de Oliveira (EBVV) e Mariana Santa (EBMEA); 3.º ciclo – Patrícia Coelho e Juliana Dias (EBMEA).



Foram distribuídos certificados a todos os alunos e a todas as escolas representadas, premiados os três primeiros alunos por ciclo, e distinguidos com Menções Honrosas os outros 3 alunos que passaram à prova de palco. No intervalo, enquanto o júri reuniu, houve magia, e no final, houve bolo para todos.


O CILC é organizado pela Rede de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado (RIBCA) e a Rede de Bibliotecas Escolares, com o apoio da CIM Cávado, com o objetivo de “promover os hábitos de leitura” e “desenvolver a competência leitora e argumentativa em público”.