sítio web internacional do Projeto Life Wild Wolf ganhou uma versão em Português, publicado recentemente segundo o responsável pelo LIFE WILD WOLF Portugal, o Dr. Francisco Álvares,  do CIBIO BIOPOLIS/ CIBIO-InBIO, Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, da Universidade do Porto. Neste novo site, no subcapítulo “notícia”, dentro do capítulo “Ações em Portugal”, poderemos ler  sobre as atividades referentes aos nossos alunos,  o “Trilho Eco-Lobo” do Projeto Eco-Escolas da EB de Vila Verde, realizado no ano letivo 2023/2024 com os alunos da turma G do 7.º ano (atual 8.º G). Este Trilho está a ser melhorado e  sinalizado pela Câmara Municipal de Vila Verde, em articulação com a equipa do LIFE WILD WOLF, o Eco-Escolas da EBVV e a equipa da Casa do Conhecimento de Vila Verde. 

Este site  incentiva: “Explore o trilho de trekking único no noroeste de Portugal dedicado ao lobo ibérico, inspirado no projeto LIFE WILD WOLF,  aprendendo assim sobre a conservação do lobo e entendam a visão da coexistência sustentável entre humanos e lobos.” 

O Projeto Eco-Trilho “Eco-Lobo”, da autoria dos nossos alunos, teve o apoio da equipa portuguesa do referido projeto, nomeadamente o Dr. Francisco Álvares e da Dra. Marta Oliveira, investigadores do BIOPOLIS/ CIBIO-InBIO, Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, da Universidade do Porto.

Segundo o Coordenador do Projeto Eco-Escolas da EBVV, professor Luís Vaz, podemos já adiantar que  a responsável internacional deste projeto internacional, a Dra. Valeria Salvatori (do Istituto di Ecologia Applicata, Roma, Itália), da Universidade de Roma, e o Coordenador  Português do projeto LIFE WILD WOLF propõem o estabelecimento de um Memorando de Entendimento (ou Protocolo de Colaboração) entre o LIFE WILD WOLF e a Escola Básica de Vila Verde (no âmbito do projeto Eco-Escolas), pois segundo estes investigadores: “Este protocolo pretende refletir o trabalho que já estamos a fazer com o trilho Eco-Lobo, mas também outras atividades com os alunos que possam surgir até final do projeto LIFE (2027).

Comments are closed.

Cantina

Escola Básica de Vila Verde

Horário: 12h15 às 14h15

Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

Horário: 12h15 às 14h15

Bufete

Escola Básica de Vila Verde

Manhã: 08h15 às 11h25

Tarde: 15h15 às 16h30

Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

Manhã: 08h15 às 11h25

Tarde: 15h15 às 16h30

Reprografia

Escola Básica de Vila Verde

Manhã: 09h00 às 12h30

Tarde: 14h00 às 17h00

Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

Manhã: 09h00 às 12h30

Tarde: 14h00 às 17h00