EB de Soutelo comemorou o Dia de S. Martinho

Como manda a tradição, no dia 11 comemorou-se o Dia de S. Martinho na escola de Soutelo com a realização da Feira de outono e do tão apreciado magusto. O dia começou com chuva mas o sol acabou por aparecer para iluminar e aquecer a nossa festa.

Convidada a participar, a comunidade educativa visitou a feirinha, que é sobejamente conhecida pela variedade e qualidade dos produtos que oferece, e provou as castanhas quentinhas e saborosas na companhia das crianças.

Os pais foram muito recetivos ao nosso apelo contribuindo com produtos das suas hortas familiares e capoeiras. Dos frutos às hortaliças, abóboras, batatas, cebolas, ovos caseiros, mel, … havia de tudo um pouco. Não faltaram os bolos, compotas e marmelada oferecidos pelas afamadas doceiras de Soutelo que fizeram as delícias dos visitantes.

O sucesso desta iniciativa resultou do trabalho cooperativo e envolvimento dos docentes, funcionários, alunos e pais. Foi uma manhã de convívio saudável e partilha que promoveu nas crianças o desenvolvimento das suas relações sociais.

O nosso agradecimento à Associação de Pais (APAES) e a todos que deram o seu contributo para manter viva esta tradição, com as suas ofertas e com a sua presença, enchendo de alegria as nossas crianças.