Monitores de Ciência!

Abertas inscrições para Monitores de Ciência!

O clube de ciência viva ” No pico da Ciência ” proporciona aos alunos a oportunidade de conhecerem e de participarem em fóruns de Ciências. Durante este ano letivo oferece um plano completo de atividades (experiências, jogos, visitas e workshops).

Propomos aos alunos uma aventura pelo universo dos biólogos, bioquímicos, engenheiros biomédicos e biofísicos, engenheiros da energia e do ambiente, engenheiros físicos, engenheiros informáticos, estatísticos, físicos, geofísicos, geólogos, matemáticos, químicos entre outros. Nas aulas de Ciências vão poder contactar com todos eles e descobrir o que fazem.

Para todos os alunos poderem realizar esta aventura, são necessários monitores.

Existem dois tipos de monitores:

– Monitor central – trabalha durante um mês  – Nas primeiras duas semanas trata os dados dos alunos,

realiza investigações e ajuda na organização geral dos eventos com os professores do clube  e nas outras duas realiza as experiências com as turmas.

– Monitor de atividade – trabalha durante o evento no acompanhamento dos alunos às atividades.

As candidaturas a Monitor do Clube de Ciência Viva – No pico da Ciência- encontram-se abertas.

Como participar?

Os interessados devem submeter a sua candidatura através do formulário.

Os monitores terão como prémio uma visita de estudo no final do ano letivo a um dos centros de  investigação/instituições parceiros.