Içar da Bandeira Verde na EB de Vila Verde

No 12 de dezembro de 2022, pelas 10h10 realizou-se à entrada da Escola Básica de Vila Verde a atividade “Içar da Bandeira Verde”.

Estiveram presentes, em representação do Município de Vila Verde, o Dr. Patrício Araújo e o Eng. Adelino Silva, em representação da Academia de Música Vila Verde, o Sr. Diretor Pedagógico, Idílio Nunes, e o maestro, professor João Pedro Azevedo, em representação da Direção, o Sr. Diretor Alberto Rodrigues e a professora Zita Barros, e em representação do Projeto Eco-Escolas, os Coordenadores Luís Vaz, Teresa Oliveira e o professor Miguel Machado.

O tempo atmosférico não foi o melhor mas permitiu os discursos do Coordenador do projeto Eco-Escolas, Luís Vaz, do Sr. Diretor do Agrupamento, Alberto Rodrigues, e do Dr. Patrício Araújo.

A mensagem principal de todos centrou-se, essencialmente, no encorajamento e reforço da necessidade de se assumir um compromisso urgente em dar continuidade à prática da defesa da Natureza e de todos os recursos ambientais e naturais, fazendo jus à tão esperada e merecida bandeira que hoje foi hasteada na nossa escola.

Para abrilhantar a atividade, ouviu-se o Hino de Vila Verde, em uníssono, pelos alunos da turma A do 6.º ano.

Pela Coordenação do Projeto Eco-Escolas,

O Sr. Coordenador, professor Luís Beleza Vaz