No dia 28 de maio, os alunos do 4.º ano das escolas de Aboim, Atães, Oriz, Sande e Monsenhor Elísio Araújo vivenciaram um dia de aulas no segundo ciclo, usufruindo também de um conjunto alargado de atividades desportivas, informáticas, artísticas e cinematográficas.

Foi uma boa oportunidade para, além de conhecer o edifício, ter um contacto com os colegas, assistentes operacionais e professores que no próximo ano letivo irão conhecer melhor.

Os alunos foram divididos em pequenos grupos para poderem participar em aulas de História e Geografia de Portugal, Matemática, Ciências Naturais, Educação Moral e Religiosa Católica, acompanhando as aulas respetivas dos colegas.

Continuando organizados em pequenos grupos, na disciplina de Educação Física, experienciaram a modalidade de BTT e um circuito de multi-atividades desportivas; em EVT, tiveram oportunidade de realizar uma flor em papel; no âmbito da Informática jogaram “grani-pong” (um jogo baseado na geologia) e tiveram iniciação à programação com o Scratch no quadro multiusos. No âmbito do Plano Nacional do Cinema, no Auditório da escola, viram o filme “Os Dez Anõezinhos da tia Verde Água”.

A meio da manhã, um lanche retemperador animou os alunos para o resto das atividades que culminaram com o almoço, servido na cantina da escola.

No final, os comentários dos alunos e professoras foram muito simpáticos e positivos relativamente a todas as atividades desenvolvidas.

Um agradecimento especial a todos os alunos, assistentes operacionais e professores envolvidos neste “Dia da Integração”.