O Corta-Mato escolar foi a atividade promovida e desenvolvida pelo Departamento de Expressões, no dia vinte e nove de outubro de 2025, e contou com a participação e colaboração de onze professores do Departamento, uma assistente operacional e duzentos e sessenta e seis alunos a competir, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade. O dia esteve convidativo para a prática desportiva.

A participação de alunos por escalão/ sexo foi a seguinte: Infantil A masculino, quarenta e seis; Infantil A feminino, vinte e cinco; Infantil B masculino, sessenta e nove; Infantil B feminino, quarenta e dois; Iniciado masculino, trinta e dois; Iniciado feminino, quinze; e Juvenil masculino, cinco alunos.
Foi possível desenvolver o gosto pela prática da atividade física, nomeadamente da corrida de resistência, e consolidar o trabalho realizado na unidade didática de Atletismo, potenciando competências sociais e de convívio.
A entrega das medalhas será realizada na Festa de Natal.
Agradece-se aos colegas, Professor José Carlos Gomes, Professor Luís Simões, Professor Lino Ramos, e Professora Carla Vieira do Projeto Eco-Escolas, com alunos das turmas G e H do 5.º ano, pela ajuda na organização.
Agradecemos também à Câmara Municipal de Vila Verde, aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para sucesso desta atividade, que permitiram a realização das várias provas sem problemas.


			









