Atividade de Integração do Pré-Escolar no CE Monsenhor Elísio Araújo

No dia 20 de fevereiro de 2020, na EB MEA (Centro Escolar), decorreram mais uma vez atividades de integração 1.º ciclo/ Pré-escolar e desta vez, além dos Jardins de Infância do Pico de Regalados e do CE MEA, recebemos também crianças do Jardim de Gondiães e de Sabariz.

Os alunos do pré-escolar foram recebidos com entusiasmo na EB MEA e os mais crescidos (de 5 anos) participaram numa experiência “materiais solúveis e não solúveis” com os alunos da Turma 29, do 3.º ano. Aí puderam observar, experimentar e tirar conclusões.

Os mais pequeninos, ficaram na Biblioteca, onde ouviram ler e interagiram com os alunos do 4.º ano, Turma 30.

De seguida, os alunos do 2.º ano, Turma 28 presentearam-nos a todos com a dramatização “O caso do Saco” (adaptado) de Eric Many, integrada nas atividades do “Mês Verde”. Além disso, estes alunos explicaram também os trabalhos de pesquisa que fizeram, sobre os animais que entravam na história, e o porquê da exposição patente no átrio da escola, organizada por eles e pela professora da turma, com a colaboração dos pais /Enc. de Ed. e professora de ALE, com materiais recicláveis.

Para que as atividades fossem mesmo verdes, da cor da NATUREZA que nos rodeia, foram oferecidos sacos de tecido, para o lanche escolar, confecionados por encarregados de educação de alunos.

OBRIGADA a todos os que connosco colaboram e contribuem para que as aprendizagens dos nossos alunos sejam cada vez mais ativas e significativas.