Cerimónia de Entrega de Prémios de Mérito 2019/2020

A Cerimónia de Entrega de Prémios de Mérito Escolar relativa ao ano letivo 2019-20 não teve lugar, como era habitual, no final do primeiro período, nem da mesma forma!

Dados os constrangimentos provocados pela fase pandémica que atravessamos, e o elevado número de alunos envolvidos (cento e trinta e quatro), a Cerimónia foi repartida em vários momentos.

Na manhã do passado sábado, 22 de maio, foi possível assistir, na escola sede ou no canal YouTube do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, à entrega dos Prémios de Ação Meritória, de Desempenho Escolar e de Mérito e Excelência, aos alunos que já não estão no Agrupamento, por terem terminado o 3.º ciclo. Cerimónia breve, abrilhantada com a atuação de dois alunos da Classe de Saxofone da Academia de Música de Vila Verde e com a presença da Direção, do Presidente do Conselho Geral, assim como da presidente e duma representante das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento e vários docentes. A transmissão em direto, ainda disponível no canal YouTube, apenas foi possível com a colaboração dos três estagiários da área da Informática e do professor Sérgio Soares.

Para os restantes alunos, essa entrega decorreu durante a semana anterior (ou ainda ocorrerá nesta, fruto de alguns imprevistos como a greve da Função Pública ou o período de isolamento de uma turma), em contexto de sala de aula, com o atual Diretor de Turma, em conjunto com um dos vários líderes do Agrupamento, nas duas escolas com segundo e terceiro ciclos.

Desta forma o Agrupamento de Escolas homenageou todos aqueles que se evidenciaram no ano letivo transato, estimulando-os a prosseguirem o seu caminho escolar com perseverança e tentando inspirar outros tantos!

A Equipa de Coordenação do Plano Anual de Atividades