Festa dos Finalistas do 9.º Ano da EB de Vila Verde

No dia 21 de junho, decorreu na Quinta do Campo, em Turiz, a Festa dos Finalistas do 9.º Ano da Escola Básica de Vila Verde. Este acontecimento encerrou a passagem destes alunos pela Escola Básica de Vila Verde com «chave de ouro».

O evento contou com a presença do Sr. Presidente do Conselho Geral, Professor José Carlos Gomes, e das Adjuntas do Sr. Diretor, as Professoras Florbela Alves e Zita Barros.

Estiveram presentes os alunos (104), os diretores das turmas do 9.º ano, Ana Pereira (9.º B); João Ferreira (9.º C); Luísa Campos (9.º D) e Elisabete Soares (9.º E), os docentes Gabriela Gonçalves, Nuno Gomes e Lino Ramos, a Psicóloga Dra. Rita Araújo e a Técnica de Mediação Educacional, Dra. Diana Costa, que fizeram questão de homenagear os finalistas juntando-se à festa. Depois da chegada dos convivas glamorosos e das fotografias de grupo, teve lugar o Jantar de Gala e, claro, o tão desejado baile, onde foi possível dançar, dançar, dançar, …

O ambiente foi de confraternização, festa e muita alegria, provando que a Escola vai muito para além das suas paredes, das salas de aula, dos livros e dos cadernos.

Durante o jantar, ainda houve tempo para a eleição da Rainha (Lara Gomes, do 9.º B) e do Rei do Baile (Rodrigo Raro, do 9.º C). Parabéns a ambos.

Aos alunos que agora iniciam mais uma nova etapa nas suas vidas desejámos saúde, sucesso e felicidades. Vamos ter saudades!

Um agradecimento à Professora Ana Rosa Gomes, a quem devemos a deslumbrante decoração do espaço, além da execução das faixas que distinguiram a Rainha e o Rei do Baile. De igual modo, agradecemos ao Professor Nuno Gomes pela preciosa colaboração com a organização do evento.

A Organização