III Encontro de Natação do Desporto Escolar 2019-20

Na manhã da terça-feira, 18 de fevereiro, os grupos-equipa de Natação do Desporto Escolar da Escola Básica de Vila Verde participaram, com trinta e sete alunos (atletas, árbitros e colaboradores), no III Encontro deste ano letivo, novamente no Complexo de Lazer de Vila Verde.

Alguns alunos não conseguiram nadar por se sentirem indispostos / doentes mas muitos efetuaram a sua estreia em provas de nível avançado – 50 metros – apesar de ter aprendido a nadar há pouco mais de quatro meses!

Pela primeira vez conseguimos ter uma representante na prova de 200 metros Bruços assim como participar com dois grupos de meninas na estafeta de 4×25 metros Estilos e dois grupos de alunos nos 4×25 metros Livres Misto (prova com duas atletas do género feminino intercaladas com dois atletas do género masculino).

O III Encontro registou a presença de uma centena de alunos de várias escolas sob a alçada da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga (CLDE): Escola Básica de Vila Verde; Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro; Escola Básica e Escola Secundária de Amares; Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo, Vieira do Minho; Escola Básica de Prado, Vila Verde; e Escola Básica das Marinhas, Esposende. Foi com este último estabelecimento que partilhamos a organização desta competição, tendo contado com a colaboração dos docentes José Carlos Silva e Sérgio Soares.

Podem consultar os brilhantes resultados dos nossos alunos através do quadro síntese ou das classificações individuais e de estafetas.

Disponibilizamos as fotos aqui.

A próxima competição, Encontro da CLDE Braga, terá lugar na Piscina Municipal de Guimarães, na quarta-feira, 18 de abril, apenas tendo acesso os melhores oito classificados de cada escalão / género / prova, de todas as competições realizadas por aquela estrutura neste ano letivo, que tenham participado em dois encontros.

Aguardamos pela publicação dos selecionados, continuando a trabalhar para melhorar!