No dia 5 de novembro, durante a manhã, as turmas 43, 44 e 45, quarto ano da Escola Básica n.º 2 de Vila Verde, receberam o grupo espanhol com a apresentação da música “A Sky Full of Stars”. Seguiu-se uma visita guiada à escola, passando pelas salas, ginásio, salas do pré-escolar e biblioteca escolar.
O grupo teve a oportunidade de contactar com a poesia, de alguns poetas portugueses, declamados por vários alunos da escola. Seguidamente, dirigiram-se à sala da turma 36 para assistir a uma sessão de Bee-Bot sob a coordenação da professora Alda Pinto.
Para terminar as atividades, houve uma sessão de dança levada a cabo pelo professor Vítor onde foi possível aprender alguns passos de dança e também conhecer música portuguesa. O grupo também dançou uma música espanhola.
Esta experiência proporcionou a todos os alunos momentos de grande aprendizagem, partilha e convívio, reforçando a importância das línguas estrangeiras e do contacto com outras culturas. O Projeto Erasmus+ mostrou, mais uma vez, que a escola é um espaço de abertura ao mundo, onde se constroem pontes, amizades e oportunidades únicas que ficarão na memória de todos os participantes.
O Erasmus foi muito divertido porque conheci novos meninos, novas culturas e fiz novas amizades. (David Fernandes)
Gostei muito da atividade porque fiz novos amigos e foi divertido falar com pessoas espanholas. Eu adorei, teacher! Obrigada Erasmus+. (Guilherme Abreu)
Gostei da experiência e de conviver com meninos espanhóis. Troquei email com um dos meninos. (Samuel Braga)
Para mim, esta experiência foi espetacular. Gostei de fazer amigas e de cantar e dançar com os meninos. (Ana Luís)
Adorei a atividade! Adorei conhecer os meninos espanhóis e fiz algumas amizades. Aprendi e pratiquei o inglês e aprendi algumas palavras em espanhol. (Miguel Braga)
Eu gostei de estar envolvido no projeto Erasmus+. Adorei o Erasmus +!!!” (Martim Pereira)
Eu gostei muito das atividades. Foi ótimo porque fizemos amigos de outros países diferentes. Foi maravilhoso e era aquilo que eu e os meus amigos sempre quisemos”. Thank you teacher!!!” (Ana Lima)













