Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens na EB de Vila Verde

No dia 30 de janeiro, decorreu na biblioteca escolar da EB de Vila Verde a Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens.

A sessão teve início com a tomada de posse das/os deputadas/os eleitas/os, na sequência das eleições que ocorreram no dia 18 de janeiro. De seguida, tomaram a palavra as/os presidentes das listas representados, apresentando três desafios/respostas para promover a saúde mental nos jovens. Seguiu-se o debate entre as/os diversas/os deputadas/os e dele resultaram as seguintes propostas:

1- Reduzir a carga letiva das crianças/ alunos;

2- Sensibilizar os pais e encarregados de educação para o excesso de atividades extracurriculares das crianças e jovens;

3- Capacitar a comunidade escolar relativamente à saúde mental dos jovens.

A partir destas ideias, foi elaborado o Projeto de Recomendação que a nossa escola vai apresentar na Sessão Distrital. As/os eleitas/os para esta representação foram o Gonçalo Faria, do 9.º A, e o Martim Ferreira, do 7.º G, (deputados efetivos). A Sofia Afonso, do 9.º A, foi eleita deputada suplente. A Diana Rodrigues, do 9.º A, é candidata a Presidente da Mesa da Sessão Distrital.

Os nossos agradecimentos a todas/os as/os alunas/os que participaram neste Programa.

A responsável pelo Programa Parlamento dos Jovens na Escola de Vila Verde,

Ana Pereira