2º encontro BTT/XCO – Famalicão – Desporto Escolar

Contrariando as piores previsões meteorológicas, o sol lá apareceu entre as nuvens, deixando a indesejada chuva em casa. No dia 25 esteve sol e calor em Famalicão contribuindo para uma manhã desportiva fantástica, de convívio e de novas experiências. Os nossos atletas provenientes de ambas as escolas básicas, representaram o Agrupamento, mostrando espírito de grupo, de entre ajuda e de união, mostrando através do seu exemplo, como devemos estar e atuar.

Foi uma manhã fantástica para a prática desportiva. A atitude dos nossos atletas foi excelente. Num percurso que, apesar de não ser tecnicamente difícil, a nível físico foi exigente e requereu um grande esforço e concentração.

Assim, mais uma vez, a nossa participação foi meritória, facto que se comprova através dos bons resultados obtidos. Mas não menos importante foram todas as aprendizagens que somente se conseguem com a prática desportiva competitiva: a superação, a determinação, a luta pelo objetivo, o respeito pelo próximo e pelas regras, o conhecimento dos nossos limites e finalmente o prazer de concretizar algo com que provém do nosso esforço e suor.

Estão todos de parabéns! Venha a próxima.