Dia da Integração do 4.º ano na EBVV (2026)

Na segunda-feira, 29 de junho, a Escola Básica de Vila Verde (EBVV) organizou a atividade do “Dia da Integração” para os alunos do 4.º ano. Congregou 155 alunos das Escolas Básicas de Barbudo, Esqueiros, Gême, Lanhas, n.º 2 de Vila Verde, Soutelo e Turiz, para além do Colégio Dom João de Aboim.

Os alunos, acompanhados pelos respetivos professores titulares de turma e outros acompanhantes, participaram numa série de atividades com o objetivo de facilitar a transição para o novo ambiente escolar.

A integração foi acompanhada por 25 alunos voluntários dos 5.º A, D, E e 8.º F da EBVV, que foram guias e/ ou ajudaram os docentes a monitorizar as diversas atividades programadas.

Do programa da integração constavam atividades desportivas, realizadas no pavilhão da escola; atividades no âmbito do Eco-Escolas e do Clube Eureka (Ciências); atividades artísticas/ expressões; atividades de inglês na biblioteca; assim como um Peddy Paper de reconhecimento dos vários espaços escolares, com passagem pela horta ecológica.

O evento culminou com um almoço convívio na cantina da escola, onde os alunos do 4.º ano / voluntários, os professores e os assistentes operacionais, afetos à cantina, partilharam experiências e reforçaram o espírito de comunidade e a integração entre todos os participantes.

Esta atividade constitui um excelente exemplo de como a comunidade escolar pode trabalhar em conjunto para o bem-estar e desenvolvimento dos jovens estudantes!

A Comissão de Atividades da EBVV

Comments are closed.

Cantina

Escola Básica de Vila Verde

Horário: 12h15 às 14h15

Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

Horário: 12h15 às 14h15

Bufete

Escola Básica de Vila Verde

Manhã: 08h15 às 11h25

Tarde: 15h15 às 16h30

Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

Manhã: 08h15 às 11h25

Tarde: 15h15 às 16h30

Reprografia

Escola Básica de Vila Verde

Manhã: 09h00 às 12h30

Tarde: 14h00 às 17h00

Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

Manhã: 09h00 às 12h30

Tarde: 14h00 às 17h00