EB de Vila Verde: Corta-Mato Escolar 2019/20

Esta atividade, promovida e desenvolvida pelo Departamento de Expressões, no dia vinte e três de outubro, contou com a participação e colaboração de cerca de vinte e quatro professores, doze alunos das turmas do nono ano de escolaridade, seis assistentes operacionais e trezentos e oitenta e nove alunos a competir, sendo cento e sete alunos do 4.º ano de escolaridade.

O Corta-Mato decorreu no Complexo Lazer de Vila Verde, espaço mais adequado para o tipo de prova em questão, na natureza.

A participação de alunos por escalão/sexo foi a seguinte: Infantil A masculino, cento e dezanove; Infantil A feminino, oitenta e quatro; Infantil B masculino, sessenta e um; Infantil B feminino, quarenta e um; Iniciado masculino, trinta e quatro; Iniciado feminino, trinta e sete e Juvenil masculino, um, com dois alunos juniores em concurso extra.

As classificações podem ser consultadas aqui e as fotos podem ser visualizadas aqui.

Foi possível desenvolver o gosto pela prática da atividade física, nomeadamente, da corrida de resistência, e consolidar o trabalho realizado na unidade didática de Atletismo, potenciando competências sociais e de convívio.

Estiveram presentes na entrega de prémios aos alunos do 4.º ano o Sr. José Luís Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, e o Professor Alberto Rodrigues, Diretor do Agrupamento de Escolas.

Agradecemos à Câmara Municipal de Vila Verde/Complexo Lazer de Vila Verde a cedência do espaço bem como na preparação do percurso, à Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, no financiamento das medalhas, aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde pela disponibilidade da ambulância presente no local da prova e por fim a todos que direta ou indiretamente contribuíram para sucesso desta atividade.