Projeto de voluntariado “Mãos à obra!”

No dia 29 de março, os alunos Ana Filipa Abreu, Ana Rita Abreu, Inês Rodrigues, Soraia Araújo, do 9.º B, e Francisco Veloso, Joana Ferreira e Maria Clara Machado, do 9.º D, puseram mãos à obra e deram o seu contributo para que as salas de aula da EB Monsenhor Elísio Araújo ficassem mais coloridas.

Incentivados pelos valores apreendidos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, estimulados a adotar uma postura mais participativa na disciplina de Português e contagiados pela energia proativa apreendida aquando da lecionação da temática do voluntariado na disciplina de Inglês, os alunos puseram mãos à obra doando o seu tempo e esforço para trazer mais beleza e entusiasmo às salas de aula que tinham as paredes expostas ao cimento após a substituição dos quadros de lousa.

Porém, esta missão não seria possível sem o contributo generoso do Senhor João Pires, proprietário do armazém “Tintas Arga – João Pires”, que amavelmente doou as tintas. Enaltecemos publicamente o seu gesto e agradecemos a sua contribuição.

Fernando Pessoa dizia: “O homem sonha e a obra nasce”, contudo são necessárias pessoas motivadas pelos valores de solidariedade e bondade, que dediquem o seu tempo em prol do bem-estar de todos.

Ser voluntário é um ato de cidadania. Deste modo, apela-se a mais voluntários para que, no terceiro período, a pintura das restantes salas seja concluída com sucesso.