“Dia do Aluno” na EB Monsenhor Elísio Araújo

No dia 4 de junho, no turno da tarde, com a presença de todos os alunos, a Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo celebrou o “Dia do aluno” com um almoço/convívio. No final, foi oferecido a todos os presentes um caldo verde, servido por cortesia na cantina.

As turmas organizaram um almoço partilhado, atendendo às regras das mesas com comida saudável, onde a fruta, os alimentos preparados em casa e a água sobressaíram. Foram muitas e variadas as iguarias que fizeram as delícias de todos.

Depois do almoço, de forma organizada, os alunos arrumaram todos os espaços por eles ocupados e só depois se deu seguimento às atividades planeadas para esta tarde de partilha, boa disposição e diversão.

De seguida, pudemos assistir à dramatização da peça “A Liberdade saiu à rua” representada pela turma do 9.º A. Continuamos com um desfile relacionado com a Interculturalidade, organizado pelas professoras Cecília Araújo, com alunos do 4.º ano, e Paula Simões, com alunos do 6.º ano, trabalho desenvolvido na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

Na biblioteca, os alunos estiveram envolvidos no “Concurso SuperTmatik”, organizado pelos professores de Matemática do 3.º ciclo. Em simultâneo, e atendendo ao roteiro, os alunos puderam experienciar o Batismo de Canoagem com a colaboração do Centro Náutico de Prado e o clube do Desporto Escolar.

Aproveitamos a ocasião para fazer a entrega dos prémios aos alunos do Desporto Escolar na modalidade de BTT/XCO, na competição do CLDE Braga, relativos à presente época. Como grupo/equipa, a Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo ganhou esta competição, obtendo o 1.º lugar. Assim, todos os alunos que participaram estão de parabéns pelos excelentes resultados obtidos.

Para encerrar as atividades, sob orientação de alunos do 3.º ciclo, foi dinamizado o “Flashmob at the school”.

A comissão de actividades da EBMEA