Cerimónia da entrega dos Prémios de Mérito 2021|2022

No dia 24 de março de 2023, pelas 21h00, decorreu, no Polivalente da Escola Básica de Vila Verde (EBVV), a Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito aos alunos que se distinguiram pelo seu desempenho escolar ou ação meritória, no ano letivo transato.

O Polivalente foi “pequeno” para a grandiosidade do evento que contemplava o mérito e a excelência de 132 alunos e que encheu de orgulho pais e encarregados de educação presentes. A luz brilhava nos olhos de todos e os aplausos foram muitos. A decoração primaveril do espaço tornou-o mais fresco, apesar do calor humano.

A entrega dos prémios por ano de escolaridade foi intercalada com momentos culturais protagonizados por alunos do Agrupamento: a Leonor Eiras do 9.º A da EBVV / Academia de Música de Vila Verde, com uma voz de encantar; o trio das concertinas da Lara Rodrigues e da Mara Pinheiro do 6.º G e do Duarte Pereira do 5.º C da EBVV, que animaram todos os presentes; a Patrícia Coelho que acompanhou à guitarra a Joana Cruz e o Samuel Malheiro na declamação fascinante de um poema (todos do 6.º D da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo – EBMEA) e, por fim, o deslumbrante coro da professora Laura Gomes com alunos do 5.º B e 6.º A também da EBMEA.

A apresentação desta cerimónia foi levada a cabo pelos professores João Lima e Florbela Alves, que recordaram a comemoração do “Dia Nacional do Estudante”, celebrado nessa data.

A cerimónia contou com a presença, entre outros, do Sr. Diretor do Agrupamento, professor Alberto Rodrigues, e respetivos membros da direção e da Sr.ª Presidente da Câmara, Doutora Júlia Fernandes que dirigiram palavras de louvor a todos os alunos.

Participaram ainda, neste ato, os diretores de turma do ano transato bem como os presidentes das Associações de Pais e Encarregados de Educação com área de influência na EBVV e na EBMEA e demais entidades convidadas.

As Comissões de Atividades agradecem a preciosa colaboração de todos os que contribuíram para que este momento fosse ao encontro dos objetivos traçados.