Dia do Aluno 2023 na Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

No dia 14 de junho, último dia de aulas deste ano letivo, comemorou-se o primeiro “Dia do Aluno/ Mostra Pedagógica”, da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo. Esta atividade está integrada no Plano de Atividades do Agrupamento de Escolas e contou com a participação dos alunos dos 5.º ao 9.º anos, de todos os professores, assistentes operacionais e alguns Encarregados de Educação.

Iniciamos o dia com a receção aos alunos nas salas de aula, onde foi disponibilizado um roteiro das atividades preparadas por alguns professores. Os alunos tiveram oportunidade de participar em atividades diversas conforme o gosto pessoal, através de inscrição prévia.

Entre as atividades desenvolvidas destacam-se: jogos de tabuleiro, organizados pela turma do 6.º B e supervisionado pela professora Marta Chambel.

O Concurso interturmas SuperTmatik organizado pelo grupo disciplinar de Matemática para os alunos do 3.º ciclo.

peddy paper organizado pela biblioteca para todos os alunos. As turmas foram representadas por uma equipa, que de forma lúdica e competitiva, tive de mostrar conhecimentos sobre os espaços escolares. No final, foram presenteadas as equipas vencedoras de cada ano.

Os alunos do 9.º ano puderam visualizar, no auditório, vídeos ilustrativos da sua passagem por esta escola.

De seguida, fomos brindados com momentos de descontração dedicados a toda a comunidade escolar: momento musical, danças quinhentistas, dança tradicional e entrega de medalhas do desporto escolar aos nossos alunos que se distinguiram em várias modalidades.

Por último, o tão aguardado almoço-convívio entre alunos e professores. Este decorreu de forma muito descontraída e muito animada. Já tínhamos saudades desta confraternização que une aqueles que convivem dentro da sala de aula durante tantas horas ao longo do ano letivo.

Desejamos a todos os alunos umas excelentes férias, e àqueles que nos deixam um futuro muito feliz!