Com a parceria da Livraria Ponte dos Falcões – Braga, realizou-se na biblioteca escolar da Escola Básica de Vila Verde, decorada com o bom gosto da assistente operacional, D. Susana Carvalho, e da professora Eugénia Fernandes, a sempre ansiada Feira do Livro, este ano de 29 de abril a 3 de maio, com a colaboração, sobretudo, dos professores do Departamento de Línguas e da equipa da BE.

A professora Filipa Silva motivou o seu aluno Tomás Pires a fazer a apresentação do “Projeto de Leitura” no espaço da Feira do Livro. Assim, o Tomás, com a colaboração de colegas da turma E do 7.º ano, apresentou “O Principezinho”, de Antoine de Saint-Exupéry, numa encenação presenciada pelas crianças dos JI da Loureira e do Centro Escolar de Vila Verde.

Um grupo de educadoras, formado por Alexandra Matos, Eugénia Fernandes, Isabel Matos, Isabel Rodrigues, Manuela Teixeira e Margarida Magalhães, dinamizou alguns jogos com as crianças da Educação Pré-Escolar, que foram do agrado de todos.

Os alunos do 1.º Ciclo do Colégio Dom João de Aboim foram convidados e visitaram a Feira do Livro ao longo da semana. Alguns deles voltaram com os pais.

O objetivo da motivação para a leitura ficou expresso em números: cerca de 3 em cada 4 alunos adquiriram o seu livro. E já há alunos a perguntar quando é a próxima!