A fase municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado (CILC) realizou-se na manhã do dia 2 de abril, na Escola Secundária de Vila Verde.
Doze alunos dos três ciclos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Vila Verde participaram nesta fase do concurso, que selecionou os alunos que irão representar o concelho na fase final, a ter lugar em Barcelos, no dia 9 de maio.



Assistiu-se a excelentes provas que contribuíram para festejar a leitura e o livro, no Dia Internacional do Livro Infantil e dificultar a tarefa do júri, constituído pela Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, professora Fernanda Freitas, pela escritora e poetisa, professora Elisabete Brito, e pelo responsável do projeto “Aqui há cultura!” da EPATV, professor Arnaldo Sousa. Na prova escrita, 8 alunos do agrupamento de escolas apuraram-se para a prova de palco, que consistiu na leitura de um excerto do livro que leram e na argumentação sobre a escolha desse excerto.
A Dra. Manuela Barreto Nunes, coordenadora da Biblioteca Municipal de Vila Verde e apresentadora do concurso de leitura, realçou cada prestação dos alunos, num evento cujo mote foi Luís Vaz de Camões.



Por fim, foram anunciados os tão esperados resultados. Seis alunos do agrupamento de escolas de Vila Verde, dois por cada ciclo, ficaram apurados para a final do concurso de leitura. No 1.º ciclo – Ana José Barros (CEVV) e David Mota (CEMEA); no 2.º ciclo – Rúben de Oliveira (EBVV) e Mariana Santa (EBMEA); no 3.º ciclo – Patrícia Coelho e Juliana Dias (EBMEA).
A Mariana Costa (EBMEA) e o Telmo Costa (EBVV) receberam Menções Honrosas.
Os prémios foram entregues pelo vereador da Educação, Ação Social e Desenvolvimento Económico, Dr. Manuel Lopes, e pelo diretor da Escola Secundária de Vila Verde, professor João Graça.
Parabéns a todos!
