Projeto Eco-escolas: ação de reflorestação

No dia 21 de março, comemorámos o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia, com uma ação de reflorestação e declamação de poemas em baldios no monte de São Miguel-o-Anjo, na freguesia de Prado S. Miguel. A zona de plantação situa-se a cerca de 400 metros de altitude e é de uma grande beleza e com panorâmicas sobre o vale do Homem e sobre a própria vila de Vila Verde.

Cerca de 55 alunos da EB de Vila Verde, no âmbito do Projeto Eco-Escolas e das atividades promovidas pelo grupo 230 do AE de Vila Verde, em articulação com técnicos da Área de Educação e da Divisão das Florestas da Câmara Municipal de Vila Verde, realizaram entre outras atividades (algumas dedicadas à poesia) uma plantação de mais de 100 árvores autóctones, nomeadamente carvalhos alvarinhos (Quercus robur), sobreiros (Quercus suber) e medronheiros (Arbutus unedo). Foram ainda plantados alguns exemplares de pinheiros mansos (Pinus pinea).

O nosso muito obrigado à Câmara Municipal de Vila Verde, nas pessoas da Drª Júlia Fernandes (vereadora da cultura), Drª Fátima Sousa (área da Educação da Câmara Municipal), Dr. Luís Preto (área florestal) e o Engenheiro Adelino (área do Ambiente), pois mais uma vez possibilitaram a realização deste tipo de atividades a um grande grupo de alunos do nosso Agrupamento.

Desta atividade existe um pequeno filme realizado com um drone pelo professor Sérgio Soares e poderá ser visto aqui ou acedendo ao Facebook ou ao Instagram do AE de Vila Verde.

A notícia mais desenvolvida pode ser lida aqui.