No dia 9 de fevereiro, com início às 21 horas, teve lugar o Sarau Cultural de Poesia e Música, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde, com a participação de alunos da Academia de Vila Verde e do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

O evento, inserido, como vem sendo habitual, na programação oficial de «Namorar Portugal – Fevereiro, mês do Romance» – na sua 14.ª edição -, e numa noite em que a chuva abrandou, acolheu personalidades várias do concelho, alunos e seus familiares e amigos, bem como professores da Academia e do Agrupamento de Escolas de Vila Verde. Todos os que quiseram passar um serão diferente se deliciaram, durante cerca de duas horas, com o jeito, ingénuo e fresco, dos mais novos e com o talento e maturidade dos «artistas» mais velhos. Os aplausos foram enchendo o auditório, numa ovação que premiou a qualidade das músicas, danças, poemas e peças teatrais, apresentados pelos miúdos das referidas instituições de ensino da vila. No final, depois dos discursos elogiosos do Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, Dr. António Alberto Rodrigues, do Sr. Diretor Pedagógico da Academia de Música de Verde, Dr. Idílio Nunes, e da Sra. Presidente da Câmara, Dra. Júlia Fernandes, uma tulipa amarela foi oferecida àqueles que motivaram, ensaiaram e apoiaram os jovens nesta causa que é a causa da cultura.

Em conclusão, as nossas crianças e jovens demonstraram, perante todos aqueles que assistiram ao espetáculo, que as artes preenchem e enchem, nos podem fazer rir, chorar ou refletir, mas que, acima de tudo, nos elevam acima da condição pragmática e rotineira do dia a dia e nos permitem escapar à monotonia das vidas apressadas em que todos vivemos.

Os nossos agradecimentos a todas e a todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram para o grande sucesso deste evento.

A Organização