Tertúlia Literária na BE da EB Monsenhor Elísio Araújo

No âmbito da disciplina de Português, no dia 5 de dezembro, no espaço da biblioteca escolar da EB MEA e em articulação com a equipa, a Turma do 7.º A participou numa “Tertúlia Literária”. Duas Representantes dos Encarregados de Educação, Conceição Carvalho e Ana Sofia Esteves, disponibilizaram-se a ler excertos do conto em estudo “O Cavaleiro da Dinamarca”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, sob a orientação da professora de Português e também Diretora de Turma, Lina Mota.

No final, promoveu-se uma reflexão sobre os valores do protagonista deste conto por ser um homem de fé, de família e resiliente face aos inúmeros obstáculos que teve de enfrentar, mas a sua determinação fê-lo atingir os seus objetivos. Trata-se, sem dúvida, de um exemplo a seguir na construção da nossa personalidade.

Assim sendo, criou-se uma experiência assaz gratificante, promoveu-se o conhecimento em grupo, a interação escola-família, a leitura crítica, a compreensão leitora, o enriquecimento lexical, a competência comunicativa, o incremento de valores como o respeito, a convivência salutar, a solidariedade e, em sentido amplo, o Saber Ser e Estar.

EXPERIÊNCIA A REPETIR!