Nos dias 11 e 12 de março, os alunos das turmas do 9.º ano da EBMEA e da EBVV, acompanhados pelos professores Paula Simões, Mónica Sousa, Lúcia Guerreiro,  Justiniano Mota, João Cerqueira, Natália Magusteiro e Manuel Valentim, realizaram uma visita de estudo ao Complexo de Rilhadas, em Fafe, no âmbito da articulação curricular entre as disciplinas de Geografia e Educação Moral e Religiosa Católica, abrangendo as temáticas do Património Cultural, Ambiente e Sociedade, bem como as de promover a inclusão socio-escolar, a equidade social e pessoal e o respeito entre  pares. Com esta atividade, pretendeu-se promover o sucesso e a qualidade das aprendizagens dos alunos bem como a inovação pedagógica.

Os alunos, divididos em grupos pelos monitores, tiveram oportunidade de realizar um leque de atividades, tais como paintball, matraquilhos humanos, caça ao tesouro, jogos tradicionais, circuito de arborismo, tiro ao alvo e caminhada. Os alunos puderam vivenciar experiências únicas.

As atividades radicais têm cada vez mais sucesso entre os alunos que procuram, além da atividade física, o convívio com os amigos e experiências/ sensações proporcionadas pela sua prática, tais como a liberdade, a superação dos limites do corpo, concentração, aventura, etc.

A aquisição e consolidação dos conhecimentos e o convívio entre todos contribuíram para o enriquecimento dos alunos.