Biodiversidade: Preservar e Regenerar – 3.º lugar da EB de Vila Verde

O Jardim Zoológico de Lisboa, em parceria com o Programa Eco-Escolas/ ABAE e a Direção-Geral da Educação (DGE), dinamizou o desafio “Biodiversidade: Preservar e Regenerar”. O trabalho apresentado pelo Projeto Eco-Escola da Escola Básica de Vila Verde foi premiado pelo júri com o 3.º lugar, no 2.º Escalão, correspondente às escolas com 2.º e 3.º Ciclos.

A Diretora técnico-pedagógica da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), Margarida Gomes, quando comunicou os premiados, deu os “parabéns pela qualidade final e o empenho colocado no trabalho desenvolvido no âmbito do projeto”. Acrescentou o “reconhecimento redobrado pelo facto de, mais uma vez, ser um ano complexo e, mesmo assim, terem conseguido motivar os vossos alunos e colegas a participar, dando continuidade ao Eco-Escolas e ao trabalho de educação ambiental para a sustentabilidade”.

Os prémios serão entregues no Dia das Bandeiras verdes 2023, que está previsto decorrer em outubro próximo.

O desafio, que se centrou em ações de intervenção no sentido da conservação e regeneração da biodiversidade, e que incluía as formas de comunicação/ sensibilização sobre o tema, contou com a participação de 105 escolas. Foi uma importante oportunidade de educação ambiental, destinada ao desenvolvimento de uma população consciente e informada sobre a Biodiversidade local, bem como à sensibilização para as boas práticas diárias para a sua conservação.

Parabéns a todos os que participaram e pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano!