Esta atividade, promovida e desenvolvida pelo Departamento de Expressões, no dia 7 de novembro de 2023, contou com a participação e colaboração de nove professores, uma assistente operacional e duzentos e quarenta e três alunos a competir, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade.

O Corta-Mato decorreu dentro do espaço da Escola Básica de Vila Verde e a divulgação da atividade foi realizada através da plataforma de comunicação e do site do Agrupamento.

A participação de alunos por escalão/ sexo foi a seguinte: Infantil A masculino, trinta e cinco; Infantil A feminino, trinta e quatro; Infantil B masculino, cinquenta e nove; Infantil B feminino, vinte e oito; Iniciado masculino, quarenta e nove; Iniciado feminino, trinta e cinco; Juvenil feminino, uma participante e juvenil masculino, dois alunos.

Foi possível desenvolver o gosto pela prática da atividade física, nomeadamente, da corrida de resistência, e consolidar o trabalho realizado na unidade didática de Atletismo, potenciando competências sociais e de convívio.

A entrega das medalhas será realizada no dia da Festa de Natal.

Agradece-se aos colegas do Departamento, nomeadamente à Professora Laurinda Fortunas e ao Professor José Carlos Gomes pela ajuda na organização, à Câmara Municipal de Vila Verde, aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para sucesso desta atividade, que também se deveu às condições atmosféricas, que permitiram a realização das várias provas sem chuva e sem percalços.