Dramatização da lenda da Europa

Europa, uma bela princesa fenícia, colhia flores nas margens de um rio. Zeus, do alto dos céus, apreciava a sua incrível beleza. Decidiu raptá-la e, na forma de um touro, fugiu com ela para a ilha de Creta…

No âmbito da comemoração do Dia da Europa, o grupo de Francês criou um sketch alusivo à lenda da Europa, no intuito de ser teatralizado aos alunos do sexto ano.

Na escola básica de Vila verde, a dramatização foi protagonizada pelos alunos Mickael Costa, do 8.º C; Leonor Ribeiro, do 8.º B; Andreia Rebelo, do 9.º E; Marie Carmona, Alex Costa e Élvia Dias, do 8.º D.

Na escola Monsenhor Elísio Araújo, a dramatização foi feita pelos alunos Letícia Cruz, Gil Cunha, Mafalda Ferreira e Mariana Sousa, do 8.º E.

E que bem que estes o fizeram! E quanto gostaram da experiência!

Os alunos envolvidos fizeram vários ensaios para memorizarem as falas e para incorporarem as personagens representadas. Todos se empenharam na dramatização do texto que foi feita num nível de proficiência linguística excelente.

Por sua vez, a plateia recebeu a atividade com muito agrado.

No tocante aos adereços utilizados para a dramatização, o grupo agradece a preciosa colaboração da professora Rosa Leitão que fez um fato alegórico ao corpo do touro, assim como da professora Rosalina China que lhe construiu a cabeça. Estes adereços constituíram uma enorme mais-valia, já que permitiram conferir maior realismo à personagem Zeus, disfarçado de touro para raptar e seduzir a linda princesa Europa.

O grupo de Francês agradece igualmente a recetividade dos professores que viabilizaram a realização desta atividade.

Ainda no âmbito desta efeméride, na cantina das duas escolas, foi servido um almoço francês para assinalar a importância da renomada gastronomia francesa.