No último dia do 1.º período letivo, 15 de dezembro, a Escola Básica de Vila Verde realizou a tradicional Festa de Natal, transformando-se num cenário festivo, graças ao esforço de toda a comunidade: assistentes operacionais, alunos e professores! A comunidade uniu-se para celebrar, não apenas a quadra festiva da identidade cultural da nossa região, mas também a apresentação do talento multifacetado que floresce entre os alunos.

A manhã foi dedicada ao 2.º Ciclo, com aproximadamente 350 alunos a encherem os espaços com aplausos, risos e entusiasmo. As apresentações artísticas variadas, que incluíram teatro com concurso, ginástica acrobática, dança, momentos musicais, declamação de poesia, beatbox, castanholas e música popular, cativaram a atenção e o aplauso de todos os presentes.

À tarde, foi a vez do 3.º Ciclo assumir o palco, reunindo cerca de 400 alunos para uma sequência de performances que destacaram o brilhantismo e a originalidade dos talentos locais.

Além das manifestações artísticas, o evento também reconheceu o desempenho desportivo com a entrega das medalhas do corta-mato escolar, enaltecendo o esforço e a determinação dos alunos em atividades desportivas. As feiras solidárias que decorreram no espaço exterior, proporcionaram uma oportunidade para a comunidade contribuir para causas, reforçando o compromisso social da escola.

A Escola Básica de Vila Verde demonstrou, mais uma vez, que vai além do papel educacional, promovendo uma cultura de inclusão, criatividade e solidariedade. Agradecemos a todos os envolvidos – alunos, professores, assistentes operacionais e familiares – por tornarem esta celebração natalícia um momento verdadeiramente especial.

Que o espírito natalício vivenciado nesta festa continue a iluminar os dias vindouros, guiando-nos como comunidade educativa e nos traga inspiração para o ano que se avizinha, inspirando-nos a crescer como pessoas e como comunidade.

Festa de Natal – 2.º ciclo

Festa de Natal – 3.º ciclo