No âmbito das celebrações da Semana da Europa, os professores de Geografia da Escola Básica de Vila Verde, em articulação com o Clube Europeu, dinamizaram um conjunto de atividades com o objetivo de promover a valorização da identidade europeia entre os alunos.

Uma das iniciativas em destaque foi a realização de trabalhos sobre os principais monumentos de diversos países europeus, proporcionando aos alunos a oportunidade de explorar e refletir sobre a diversidade cultural e histórica do nosso continente. Estes trabalhos, expostos no polivalente da EBVV e na entrada do bloco de aulas, evidenciam não só o empenho e a criatividade dos alunos, como também o seu interesse em conhecer e valorizar o património europeu.

Para assinalar simbolicamente esta celebração, foi também organizada uma exposição no exterior do edifício principal da escola, onde se encontram representadas as bandeiras dos 27 países que integram a União Europeia. Esta instalação visual celebra os princípios de união, diversidade e cooperação que caracterizam o espaço europeu.

Com esta iniciativa, o Clube Europeu reafirma o seu compromisso com a promoção de uma cidadania europeia ativa e com o fortalecimento dos valores partilhados entre os Estados-Membros, contribuindo para uma maior consciência sobre a identidade e os desafios do projeto europeu.

Um agradecimento muito especial a todos os alunos envolvidos.

Comments are closed.

Cantina

Escola Básica de Vila Verde

Horário: 12h15 às 14h15

Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

Horário: 12h15 às 14h15

Bufete

Escola Básica de Vila Verde

Manhã: 08h15 às 11h25

Tarde: 15h15 às 16h30

Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

Manhã: 08h15 às 11h25

Tarde: 15h15 às 16h30

Reprografia

Escola Básica de Vila Verde

Manhã: 09h00 às 12h30

Tarde: 14h00 às 17h00

Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

Manhã: 09h00 às 12h30

Tarde: 14h00 às 17h00